No que posso investir para ter um rendimento maior que a poupança?

0
116

A poupança está caindo no esquecimento. Cada vez mais, somos apresentados a soluções que oferecem uma rentabilidade maior. Hoje, a taxa referencial da poupança gira em torno de 0,5% ao mês.

O número é extremamente baixo quando comparado a diferentes maneiras de guardar dinheiro. Isso mostra que, guardar dinheiro é sinônimo de sair da poupança.

Opções de investimentos

Se você quer sair da poupança, precisa conhecer maneiras tão seguras quanto. Existem diversos títulos, ações e criptomoedas – todos eles com especialistas dispostos a assistir todo o seu progresso!

Afinal, mesmo que a poupança seja a opção mais popular para quem está poupando uma graninha, não quer dizer que ela seja a melhor para que você alcance seus objetivos.

CDB

O CDB é feito por depósitos bancários e será oferecido pelo próprio banco em que você possui conta corrente. Ele é bom para quem está começando apesar de ter liquidez diária.

Tesouro direto

Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar sobre o Tesouro Direto. Com diferentes opções de títulos, o Tesouro Direto se parece muito com o CDB. O que os difere é que, no Tesouro Direto, o dinheiro fica no poder do Governo Federal.

Criptomoedas

A famosa bitcoin trouxe o nome das criptomoedas para a boca do povo. Embora muitos fiquem com o pé atrás, as criptomoedas são extremamente seguras graças ao sistema de blockchain.

Investir em moedas virtuais é o futuro. Uma por conta de sua ascendente popularidade e, o outro motivo crucial para sair da poupança e investir em criptomoedas é a possibilidade de trade.

Hoje, existem fintechs – as famosas startups financeiras – que, graças à tecnologia e Inteligência Artificial, conseguem fazer movimentações ininterruptas. Essas, resultam em rendimentos que chegam a até 7% ao mês: mais do que a poupança renderia em um ano inteiro!

Além disso, é interessante frisar que, utilizando serviços de fintechs, não é preciso se preocupar e, tampouco, desenvolver expertise nesse assunto, afinal, elas oferecem uma solução completa.

Já escolheu qual será o seu próximo investimento?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here