O Marketing é importante para qualquer negócio

0
86

Cada vez mais as empresas investem no Marketing. Essa nova cultura acontece porque, de um tempo para cá, os empresários começaram a entender que efetivar uma venda ou oferecer um serviço vai muito além de um simples atendimento ou transação comercial.

Hoje, os clientes precisam ser ouvidos e vistos. Entre as avaliações de o que torna uma empresa boa ou não, estão pilares muito próximos do “calor humano”. Talvez a expressão calor humano te cause estranhamentos, mas ela precisa ser levada no sentido geral da palavra. As pessoas querem contato e atenção. Querem uma marca que as representem, assim como seus lifestyles.

É por isso que as empresas consideram indispensável ter um plano estratégico de marketing robusto e sólido, para acompanhar todas as ações, serviços e soluções.

Para Sann Rodrigues, empresário e especialista em marketing de relacionamento, é muito importante ter um porta-voz da empresa. Ele conta que, durante toda a sua jornada profissional, sempre buscou opções e caminhos que pudessem levar aos clientes uma explicação concisa do produto, assim como mostrasse por quais motivos ele seria beneficiado.

“Quando comecei a divulgar empresas, eu fazia vídeos, mostrava o dia a dia lá dentro”, diz Sann. “Naquela época, não existia marketing – estamos falando de mais de 15 anos atrás”, complementa. Sann conta que sentia que o que fazia era inovador. “Eu conversava com o cliente por vídeos e mensagens da mesma forma que eu conversaria pessoalmente. Isso era capaz de trazer segurança, assistência e também mostrar tudo o que eles queriam saber”, finaliza.

Para Sann Rodrigues, a melhor maneira de conquistar um cliente é mostrando a verdade para ele. A transparência e sinceridade de uma marca são os fatores principais para que a parceria cliente x empresa seja próspera e duradoura.

Hoje, Sann Rodrigues trabalha como assessor de empresas. Entre seus skills, está a habilidade de reconhecer e evitar que golpes financeiros sejam aplicados. Além disso, ele também coloca em prática ensinamentos do livro “O Segredo” para que pessoas comuns sintam-se empenhadas para correr atrás de seus objetivos e realizem sonhos.

Sann Rodrigues é formado em Administração de empresas com ênfase em marketing pela faculdade Objetivo. Durante sua carreira como jornalista, passou por rádios, televisões e jornais. Entre seus reconhecimentos, está o de Capelão, alcançado por meio da United Chaplain International New York, recebeu a comenda Juscelino kubitschek no senado Federal de Brasília. Anos mais tarde, estudou também Teologia e recebeu o título reconhecido pela CBBP, Conselho Nacional de Pastores do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here